30/06/2017
A BASF planeja construir uma nova fábrica mundial para produzir ibuprofeno na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha. e América do Norte
BASF será o único fornecedor dos sites de produção de ibuprofeno em todo o mundo
Admin

BASF planeja investimentos significativos na capacidade de produção de ibuprofeno na Alemanha

e América do Norte

  • Construção de nova fábrica de produção de ibuprofeno em escala mundial em Ludwigshafen
  • Expansão de capacidade adicional da planta de ibuprofeno em Bishop, Texas
  • Fortalecimento da posição no mercado de ibuprofeno

A BASF planeja construir uma nova fábrica mundial para produzir ibuprofeno na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha. O ibuprofeno é um ingrediente farmacêutico ativo que é usado para tratar dor, febre e inflamação. A nova fábrica está programada para entrar em operação em 2021. "Será a primeira planta de ibuprofeno na Europa", diz Markus Kamieth, membro do Conselho de Administração da BASF SE. Com este investimento, a BASF tem como objetivo garantir alta segurança de fornecimento para seus clientes e atender a crescente demanda global. 

A BASF também está expandindo a capacidade de produção de ibuprofeno na planta localizada do município de Bishop, no Texas (EUA). A expansão entrará em produção no início de 2018. 

"A BASF será o único fornecedor dos sites de produção de ibuprofeno em todo o mundo. Isso nos torna um parceiro altamente confiável para nossos clientes", diz Kamieth. A empresa investirá aproximadamente €200 milhões em ambos os projetos.

"Os investimentos mostram nosso forte compromisso com a indústria farmacêutica e nosso negócio de Soluções em Farma",

diz Melanie Maas-Brunner, presidente global do Negócio de Nutrição e Saúde da BASF. "Eles nos permitem fechar lacunas de provisão e apoiar de forma eficiente os planos de crescimento de nossos clientes.” 

A BASF é fabricante de ibuprofeno auditada pelo FDA, e o local de produção em Bishop possui há mais de 20 anos o certificado cGMP. A empresa opera um processo de produção premiado e eco-eficiente, que garante os maiores níveis de qualidade do produto.

Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A Nutrição e Saúde da BASF fornece um portfólio abrangente de produtos e serviços para as indústrias de nutrição humana, animal e farmacêutica e de sabor e aromas. Com soluções inovadoras e tecnologias modernas, ajudamos nossos clientes a melhorar sua eficiência comercial e a sustentabilidade de seus produtos. Nossas soluções de nutrição humana incluem vitaminas e carotenóides, esteróis vegetais, emulsionantes e ácidos graxos ômega-3. As vitaminas e carotenóides também constituem uma parte importante do nosso portfólio de nutrição animal, assim como outros aditivos alimentares, como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Fornecemos à indústria farmacêutica uma ampla gama de excipientes e ingredientes farmacêuticos ativos de grande volume selecionados, como os ácidos graxos de ibuprofeno e omega-3. Além disso, oferecemos ingredientes aromatizantes como citral, geraniol e L-mentol. A Nutrição e Saúde da BASF opera em locais na Europa, América do Norte, América do Sul e na Ásia-Pacífico. Mais informações em www.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os aproximadamente 114 mil funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em cinco segmentos: Produtos Químicos, Produtos de Desempenho, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções Agrícolas e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de cerca de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores em Frankfurt (BAS), London (BFA) e Zurique (BAS). Mais informações em www.basf.com.

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar