27/06/2017
GreenChem presente em cinco unidades da Gabardo
Garantia de abastecimento, fornecimento de produto de qualidade, maior controle, tudo isso atrelado a um preço competitivo, foram determinantes na efetivação da parceria
Admin

Há pouco mais de um ano utilizando os serviços da GreenChem – empresa especializada na produção e na distribuição de Arla 32, bem como no fornecimento de sistemas profissionais de abastecimento –, a Transportes Gabardo, de Porto Alegre (RS), comemora inúmeros benefícios que a parceria, firmada em dezembro de 2015, trouxe para o dia a dia da empresa, especialmente no que diz respeito à transparência, a qualidade do produto e a eficiência dos serviços.

De acordo com Welington Batista, gestor de Diesel e Arla 32 da Gabardo, desde a chegada da GreenChem houve grande economia no custo da solução, melhora do fluxo de abastecimento, além de considerável aumento na qualidade do produto usado nos caminhões. E afirma que o fato de a GreenChem controlar o volume contido nos tanques e nunca deixar faltar produto está gerando benefícios dos mais expressivos até agora:

“Com certeza, após esse período, pudemos perceber mudanças significativas. A GreenChem trabalha diferente de outros fornecedores, com muito mais comprometimento e responsabilidade. O resultado foi a extinção de problemas constantes que tínhamos. Também nos tornamos mais ágeis no abastecimento. E isso tudo tem a ver com a forma de armazenamento e com o próprio abastecimento nos veículos, que, agora, é feito de maneira adequada”.

Presente em cinco unidades

O contrato de longo prazo contempla fornecimento dos equipamentos, além do suprimento do Alar4you, a marca da GreenChem de Arla 32. A primeira unidade da Transportes Gabardo a entrar em funcionamento foi a de Piraciaba (SP), seguida por Porto Alegre, Porto Real (RJ), Cariacica (ES) e Anápolis (GO). Ao todo, a transportadora conta com capacidade instalada de 32.000 litros, sendo quatro sistemas Easy Blue Sumer Plus 5.000 Litros cada (Porto Alegre, Piracicaba, Porto Real e Cariacica) e um Easy Blue Sumer Ultra 12.000 Litros (Anápolis).

Os projetos destes sistemas foram desenvolvidos pela GreenChem e funcionam na modalidade “tudo incluso”, que garante ao cliente uma operação com equipamentos profissionais, desenvolvidos especificamente para o produto, visando durabilidade e confiabilidade, sem a necessidade de altos investimentos na compra dos mesmos, uma vez que entram no negócio como comodato. Todas as localidades contam ainda com serviço de telemetria, assegurando o suprimento sem falha de abastecimento, uma vez que a Greenchem monitora a distância o estoque de cada tanque diariamente.

Para Achille Liambos, diretor geral da GreenChem no Brasil, a garantia de abastecimento, o fornecimento de produto de qualidade, o maior controle, tudo isso atrelado a um preço competitivo, foram determinantes na efetivação da parceria. Naquela ocasião o maior problema da Gabardo era a confiabilidade nos fornecedores, tanto em questão de pontualidade de entrega quanto em qualidade, uma vez que não conseguia ter o mesmo para seus diferentes pontos de atendimento:

“A Gabardo necessitava que o problema de falhas de abastecimento fosse definitivamente resolvido e o nosso projeto oferecia justamente isso: fornecedor único para todas as unidades, garantindo qualidade do serviço e do produto, um modelo de trabalho que se encaixava perfeitamente no que a transportadora vinha buscando como solução. Mais uma parceira de sucesso para nosso portfólio, já que a Transportes Gabardo é uma das principais transportadoras de veículos do País e também atua no exterior. Estar presente como fornecedor em uma empresa deste porte, sem dúvida mostra para o mercado a competência da GreenChem”.

Perfil GreenChem

Em busca de desenvolver soluções para um novo mercado em crescimento, em 2003, a GreenChem iniciou suas atividades em Breda, na Holanda. Começou como uma pequena empresa e hoje é líder mundial na produção e um dos maiores distribuidores europeus de AdBlue (Arla 32). Para otimizar a logística e a cadeia de suprimentos possui duas fábricas de ureia (DUSLO na República Eslovaca e SKW na Alemanha), 26 unidades produtivas na Europa e duas exclusivas no Brasil (Rio Grande do Sul e São Paulo), além de outras em parceria.

As mais de 30 instalações de mistura do Arla 32 da GreenChem se complementam aos mais de 3,8 mil sistemas de abastecimento (de capacidade de 3 a 80 mil litros) operativos em toda a Europa e no Brasil, dos quais 95% com telemetria. Em 2009, se tornou parte da Agrofert Holding, grupo com sede em Praga, na República Tcheca, formado por mais de 250 empresas dos setores químico, agrário, florestal, de alimentos e de distribuição de máquinas. Atualmente, a empresa é fornecedora exclusiva do produto para muitos dos fabricantes de veículos (OEM).

Em operação desde 2013, a GreenChem Solutions do Brasil, com sede em Santa Catarina, é filial da GreenChem Holding B.V.Com logística realizada por caminhões dedicados, sistemas de armazenamento e abastecimento profissionais baseados nos seus clientes – e desde 2015 produzidos no Brasil –, além de produto com análise total por lote de produção, a GreenChem oferece hoje no Brasil a única solução que atende por completo a normativa de qualidade internacional ISO 22241, que regula a produção e distribuição do Arla 32.

 

Perfil Transportes Gabardo

A Transportes Gabardo, fundada em 1989, conta hoje com uma frota de 1.700 equipamentos cavalos e carretas. Especializada no transporte de automóveis com carretas tipo cegonheira e caminhões sobre prancha, atende todo o Brasil e Mercosul.

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar