07/12/2016
Água de reuso para resfriar ambientes
Lubgrax

Água de reuso em geral está relacionada como alternativa para rega de jardim, uso em sanitários, lavagens de áreas comuns, entre outras utilidades do dia a dia. Sem dúvida, essas soluções impactam positivamente no meio ambiente e financeiramente. Mas também nesses locais, a água reaproveitada é muito usada em torres de resfriamento, levando a uma economia bem maior.


A maioria dos empreendimentos que necessita de ambientes refrigerados de grande porte utiliza as torres de resfriamento. E a opção da água de reuso é a mais econômica para este fim. “No meio ambiente, a solução ajuda a reduzir a captação de água e a preservar os recursos hídricos voltados para o consumo da população”, diz o engenheiro Fernando Pereira, gerente comercial da General Water, concessionária particular de água.


Portanto, além de trazer vantagens econômicas, reaproveitar água, é uma necessidade. A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que o número de habitantes deve ter um crescimento de 3 bilhões até 2050. Com o aumento da população, a demanda de água tende a ser 70% maior que a atual. E até 2030, quase metade da população mundial, terá problemas de abastecimento. Logo, é bom pensar que cada litro de água de reuso utilizada, representa em um litro de água preservada nos mananciais.


Especialista no assunto, a General Water implanta o sistema de água de reuso em torres de resfriamento em empreendimentos de vários clientes, tais como Bradesco Cidade de Deus, Shopping Iguatemi, Shopping Plaza Sul, entre outros.
Sobre a General Water

Empresa fundada em 2000 para suprir uma carência intrínseca na região metropolitana de São Paulo: a escassez de recursos hídricos. A filosofia da General Water é proporcionar aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou reuso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento.

Ainda dentro da sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável por todos os custos, riscos e responsabilidade durante todas as fases do contrato. Cabe aos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas.

Informações: www.generalwater.com.br

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar