01/09/2016
BNDES e Finep começam a receber a partir de 01/09 planos de negócios no âmbito do Inova Mineral
Iniciativa visa o desenvolvimento de empresas e tecnologias nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.
Lubgrax

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a  Financiadora de Estudos e Projetos (Finep),  começam a receber a partir de hoje (01/09) até o dia 01/11/2016 planos de negócios de empresas no âmbito do Inova Mineral – Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Setor de Mineração e Transformação Mineral.

A apresentação dos Planos de Negócios deverá ser realizada exclusivamente por meio de formulário eletrônico, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.bndes.gov.br/inovamineral

As empresas deverão primeiramente fazer uma leitura atenta do Edital, a fim de apresentar Planos de Negócios que cumpram adequadamente os objetivos e as normas do plano. Também poderão participar instituições científicas e tecnológicas (ICTs) para execução de projetos em parceria, mas as empresas serão, obrigatoriamente, as responsáveis pela submissão dos Planos de Negócios.

Com recursos estimados em R$ 1,18 bilhão, o Inova Mineral é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep de fomento e seleção de Planos de Negócios que contemplem investimentos em desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

O Inova Mineral considera a atuação integrada de vários instrumentos de apoio financeiro: crédito, participação e renda variável, subvenção econômica, e cooperação entre ICTs e empresas.

Mais informações sobre o Inova Mineral podem ser obtidas no link: http://bit.ly/2cfHteJ

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar