23/06/2016
Shell firma parceria global com a GE no segmento de lubrificantes
Óleo para motores a gás Shell Mysella será recomendado para motores Jenbacher Tipo 4 e Tipo 6 em mais de 80 países
Lubgrax

A Shell foi escolhida pela GE para ser a fornecedora de óleo lubrificante recomendada pela empresa, em mais de 80 países, para seus motores Jenbacher Tipo 4 e Tipo 6. O acordo terá duração de três anos, a contar desde abril de 2016.

“Esse é um marco importante para a Shell, que leva nossa atual contribuição com os motores Jenbacher da GE a outro nível”, disse Richard Jory, vice-presidente da Shell para Contas Estratégicas Globais. “Ao aumentar o grau de colaboração entre as duas companhias, pretendemos oferecer aos clientes da GE a excelente experiência em atendimento e oferta de serviços que temos ao redor do mundo. Acreditamos que, juntos, tudo é possível”, completa Richard.

Cada novo motor Jenbacher da GE Tipo 4 ou Tipo 6 terá uma placa recomendando o uso do óleo Shell Mysella e GE irão reforçar a relação de parceria com o desenvolvimento de novas fórmulas de óleos lubrificantes, visando atender às necessidades dos donos de máquinas Jenbacher da GE e ampliando o portfólio de modelos de motores. Alguns dos mercados que fazem parte do acordo, além do Brasil, são: Argentina, Austrália, Bangladesh, China, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Holanda, Paquistão, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Carlos Lange, CEO da GE Distributed Power afirma: “Escolhemos fazer essa parceria com a Shell por conta de sua tecnologia inovadora que pode ajudar na performance dos motores Jenbacher da GE, além de fornecer soluções em lubrificantes que beneficiam todos os nossos clientes. A Shell provou ter competência no segmento e também construiu relacionamentos sólidos com os donos de motores Jenbacher e parceiros do setor”. 

Sobre a Shell Lubrificantes Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria, além do Shell Mysella: Shell Morlina, Shell Corena, Shell Omala, Shell Tellus, Shell Tonna,  Shell Refrigeration Oil, Shell Gadus, Shell Turbo, além do Shell Spirax, que também serve para a linha automotiva.

No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países. A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação de óleo lubrificante para os motores de vários modelos de carros.

Sobre a GE Brasil

A GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A nova GE se organiza em torno de um intercâmbio global de conhecimento, o “GE Store”, que oferece todas as tecnologias, de diferentes negócios e mercados. Cada invenção da GE serve de combustível para a inovação e aplicações em todos os nossos setores industriais. Com seus times, tecnologias, serviços  e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria. Para mais informações, visite o site da GE, blog GE Reports Brasil, Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, Instagram e nosso canal com os jornalistas GE Imprensa Brasil.

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar