11/01/2016
Total Lubrificantes do Brasil anuncia novo diretor-geral
Olivier Bellion assume o comando da filial da multinacional francesa no país
Lubgrax

A TOTAL Lubrificantes do Brasil, uma das quatro maiores companhias de petróleo e gás do mundo, anuncia a nomeação de Olivier Bellion como o novo Diretor-geral da divisão de Marketing & Serviços no Brasil.

Engenheiro Civil, Olivier Bellion, de 41 anos, nasceu em Nice, no sul da França, e iniciou sua carreira no Grupo Total em 1997 na filial de Gana, na África. Nesta unidade, atuou na área de operações até ser transferido, em 2001, para a divisão de combustível pesado da matriz, em território francês.

Após passagem pelo setor de GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) da corporação, sediado em Lyon, na França, o executivo foi promovido a Gerente de Desenvolvimento e Marketing na Ásia, mais precisamente em Hong Kong, onde atuou no setor de lubrificantes marinhos da empresa. Posteriormente, Olivier Bellion assumiu a Direção Geral de duas filiais de produção e distribuição de lubrificantes do Grupo Total na Venezuela e em Trinidad e Tobago, na América Latina, onde participou ativamente da abertura da sucursal da companhia na República Dominicana, em 2014.

Agora, o francês chega ao Brasil para substituir o argentino Luis-David Rodriguez, que ocupará um novo cargo executivo na matriz do Grupo Total. De acordo com Bellion, sua experiência em diversas áreas da companhia irá contribuir ainda mais para os negócios da corporação no país. “Espero poder cooperar, colaborar e compartilhar com todos o meu conhecimento nos mais variados segmentos do Grupo, para fazer o máximo pela empresa aqui no Brasil. Houve um trabalho formidável realizado pelo Luis-David Rodriguez, que é bem conhecido e reconhecido por todas as unidades do Grupo espalhadas pelo mundo. Agradeço a ele por entregar uma empresa em excelentes condições e com uma equipe bastante preparada e motivada. Luis-David é uma pessoa muito exigente e tenho certeza que os êxitos da filial foram realizados graças a esta característica”, destaca o novo diretor.

Olivier Bellion acredita que a Total Lubrificantes ainda tem muito a crescer no mercado local e aposta na força da multinacional para impulsioná-la em terras brasileiras.  “O Brasil é considerado um país estratégico para nossa empresa e ainda temos um longo caminho a percorrer até alcançarmos a posição de destaque que a companhia merece. Tenho consciência dos desafios que enfrentaremos, mas estou confiante que temos todas as ferramentas necessárias para superá-los”, completa Bellion.

Segundo Luis-David Rodriguez, a experiência no comando da Total Lubrificantes do Brasil foi enriquecedora pessoal e profissionalmente. “Conseguimos dar mais um passo importante na história da empresa. Nosso objetivo, desde o início, era dar sequência à construção das fundações que a companhia tanto necessita para que possa atingir todo o seu potencial, especialmente em um mercado tão importante quanto o brasileiro. Neste sentido, apesar de estar satisfeito por termos conquistado os objetivos traçados na minha gestão como, por exemplo, o desenvolvimento e a solidificação da nossa rede de distribuidores que, adicionados a nossa já existente rede de parceiros, nos ajudaram a explorar novas regiões e mercados; o desenvolvimento da área financeira e consolidação da cadeia de suprimentos, para que tenhamos uma maior robustez em todas as nossas operações e o nosso agressivo plano de desenvolvimento de marca, que vem elevando consideravelmente nossa exposição e notoriedade no país”, afirma.

Ainda de acordo com Rodriguez, a filial brasileira tem muitos outros desafios pela frente. “Dentre eles destaco a necessidade de solidificarmos nosso canal de distribuidores, base para o desenvolvimento comercial, e potencializar nossos ambiciosos planos de expansão e crescimento dos canais de Troca de Óleo sob a marca Total, que levam a todos os nossos clientes não somente a qualidade dos nossos produtos, mas também do nosso serviço. No entanto, tenho certeza que deixo a Total Lubrificantes do Brasil em ótimas mãos, e não tenho dúvidas de que Olivier Bellion é a pessoa ideal para dar continuidade a este crescimento”, deseja o executivo.  

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar