20/05/2016
Oportunidades em Lubrificantes: Análise de Mercado da América Latina e Caribe
Estudo oferece uma avaliação detalhada e independente do mercado de lubrificantes acabados nessas regiões
Lubgrax

Embora o mercado brasileiro tenha  atingido (ou esteja  próximo de) um momento de inflexão em 2016, em termos volumétricos o Brasil só voltará  a  atingir os volumes  de 2013  no ano de  2020 ! Esse , aliás, é  um fenômeno global...o volume total  de lubes hoje comercializado mundialmente é  praticamente o  mesmo de  dez anos atrás ,  reflexo de   mudanças tecnológicas ao longo da cadeia, de  produtos e de disponibilidade e custo de matérias primas.”Crescer” mas principalmente “crescer com lucratividade" será  portanto, de longe, o  principal  desafio da indústria de lubrificantes na próxima década e exigirá  das  empresas a busca por novos e  inexplorados mercados.

Quais mercados ?

As  regiões da América do Sul ,Caribe e  Central apresentam oportunidades interessantes, que são descortinadas nesse novo estudo da Factor-Kline. O estudo Opportunities in Lubricants: Latin America and Caribbean Market Analysis oferecerá uma avaliação detalhada e independente do mercado de lubrificantes acabados nessas regiões, identificando as oportunidades e os desafios de 17 (dezessete) principais mercados (países)  da região.

Leia mais: http://www.klinegroup.com/reports/brochures/y787/brochure.pdf

Este relatório ajudará os assinantes a:

  • Avaliar e dimensionar o mercado de lubrificantes acabados na América Latina e Caribe, por país, segmento de consumo (comercial, consumo e industrial) e categoria de produtos e projetar tendências.
  • Entender o desempenho recente, promoção, preços e canais de distribuição de lubrificantes acabados e as tendências.
  •  Identificar as barreiras e requisitos para novos  entrantes.
  • Avaliar o market share e o posicionamento competitivo da sua empresa vis-a-vis os principais concorrentes.
  • Avaliar oportunidades de fusões, aquisições e parcerias.
  • Avaliar oportunidades de entrada em  novos mercados / crescimento / melhoria de desempenho em mercados já atendidos ,por país, segmento de mercado, categoria de produtos.

Leia também: 

 Com o mercado prevendo um déficit de mais de 6.0 KBD, alternativas ao brightstock ganharão espaço

 

  

 

 

 

 

 

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar