19/05/2016
Total marca presença nas pistas do WRC Rally neste fim de semana
Companhia também apoia equipes e pilotos da MotoGP e da F1
Lubgrax

A TOTAL – quarta companhia privada de energia e gás e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes – estará presente nas etapas de maio da Fórmula 1, da MotoGP e do WRC Rally, consideradas algumas das principais competições de velocidade sobre quatro e duas rodas do mundo. As equipes patrocinadas pela TOTAL utilizam óleos lubrificantes desenvolvidos pela multinacional francesa.

Entre 19 e 22 de maio, é a vez do WRC Rally ganhar as atenções dos apaixonados por velocidade. A portuguesa Matosinhos, ao norte da cidade do Porto, recebe mais uma etapa do torneio off-road. Os pilotos da Citröen Total vão precisar aumentar a altura da carroceria de seus carros para evitar danos mecânicos ao longo do percurso irregular, que conta com muitas pedras e buracos.

A MotoGP retorna no dia 22 de maio em Mugello, na bela região italiana de Toscana. A equipe Estrella Galicia 0,0 Marc VDS vai acelerar fundo em um circuito moderno e seguro, que alia longas retas com curvas mais lentas e rápidas.

Já no fim do mês, a Fórmula 1 volta com tudo em uma das mais tradicionais etapas da competição. Realizada em Mônaco, a prova de Monte Carlo exige muita precisão, excelência técnica e pura coragem dos pilotos. Ultrapassar é quase impossível neste Grande Prêmio. E a Red Bull Racing-TAG Heur (RBR) terá que se esforçar bastante para ficar entre os primeiros colocados no final da corrida. 

De acordo com o diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil, Olivier Bellion, as competições representam importantes desafios para a marca. Os motores dos competidores atingem altas velocidades em poucos segundos, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos a fim de garantir, sempre, o melhor desempenho dos lubrificantes oferecidos aos pilotos e equipes patrocinadas. “Isso permite desenvolver produtos inovadores e com melhor qualidade, atendendo as mais elevadas exigências das pistas. Além disso, marcar presença nas principais categorias do automobilismo sobre duas e quatro rodas é uma oportunidade única de mantermos um histórico de participação em eventos relevantes para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

Sobre a TOTAL

A TOTAL está entre as quatro maiores companhias de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

www.totalbr.com.br

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar