03/03/2016
Divisão de Petróleo e Gás da Dow lança modificador de reologia líquido biodegradável
O novo ​Embark™ RM210 HEC Slurry, produzido no Brasil, já vem dissolvido e pronto para proporcionar melhor performance, estabilidade e viscosidade.
Admin

São Paulo, 04 de Fevereiro de 2016 – A Dow - uma das maiores produtoras de hidroxietilcelulose (HEC), componente base dos modificadores de reologia – lança na América Latina o Embark™ RM210 HEC Slurry, solução líquida que proporciona melhor viscosidade e possui alta performance em relação ao produto em pó existente no mercado.

Fabricado no Brasil e já testado na Argentina, o lançamento da Dow chega ao mercado como uma inovação para o setor petroquímico. O modificador de reologia, usado para aumentar a viscosidade em de completação, é comercializado em galões de no mínimo 25 litros e também está disponível no México e na Colômbia. O produto é mais sustentável e não traz riscos ao meio ambiente por ser biodegradável, colapsar melhor a espuma e não formar grumos– auxiliando as petrolíferas durante o processo de limpeza dos poços.

A inovação consiste na dispersão do HEC em solventes biodegradáveis tornando-o uma pasta consistente, com alta durabilidade e estabilidade permitindo total compatibilidade com salmouras saturadas ou meio saturadas de cloreto de potássio, sódio ou cálcio e assim gerando uma completa miscibilidade do componente ativo nestas soluções. Sua fórmula também é considerada não inflamável, o que diminui os riscos associados durante sua utilização.

“A formulação do Embark™ RM210 HEC Slurry é única no mercado e traz alta performance para os fluidos que auxiliam a remoção de resíduos da construção do poço. Com a nova tecnologia, a Dow reforça seus pilares estratégicos de inovação e sustentabilidade, e também sua posição estratégica no mercado da América Latina, agregando valor aos seus negócios e estando ao lado de seus clientes por meio de soluções inteligentes e diferenciadas”, ressalta Maurício Castro - Gerente de marketing da Dow para o setor de petróleo e gás na América Latina.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar