05/05/2015
Feimafe trará alternativas para redução de custos nas indústrias
Investir na manutenção pode trazer economia de até 80% em relação à compra, por vezes prematura, de máquinas ou equipamentos novos.
Lubgrax

Investir na manutenção pode trazer economia de até 80% em relação à compra, por vezes prematura, de máquinas ou equipamentos novos

A retração da economia brasileira, que vem afetando seriamente as indústrias, promete ser um dos temas mais debatidos na Feimafe 2015, principal feira de máquinas e ferramentas do País a ser realizada de 18 a 23 de maio, no Anhembi em São Paulo.

Atenta à urgência do setor em reduzir custos sem comprometer qualidade, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic leva ao evento uma série de soluções voltadas para a manutenção e conservação de maquinário.

“Neste momento difícil, muitas indústrias estão com o orçamento restrito para a compra de novos equipamentos, mas ao mesmo tempo não podem comprometer sua segurança ou parar de produzir”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “A melhor alternativa é recorrer à manutenção das máquinas ao invés de investir na compra de modelos novos, o que pode resultar em uma economia de até 80%dependendo do caso.”

De acordo com a empresa, o reparo de máquinas e ferramentas desgastadas tem durabilidade média de até dois anos e muitas vezes esta validade é renovável após novo reparo. Além de não comprometer a qualidade dos trabalhos, essa alternativa devolve o equipamento rapidamente para a produção e não exige grandes investimentos por parte da indústria.

Entre as soluções da Quimatic Tapmatic expostas na Feimafe para este fim estarão as resinas epóxi Plasteel. Capazes de recuperar a superfície danificada e proteger máquinas da corrosão e abrasão, estes produtos criam uma camada de sacrifício altamente resistente para volutas de bombas, rotores, tanques, válvulas de vapor, entre outros equipamentos.

Outro destaque no estande é a solda a frio Plasteel Rapid 1:1, que permite realizar manutenção em apenas 5 minutos já que possui aço em sua composição e cura bastante rápida. Trata-se de uma solução ideal para reparos emergenciais em tubulações com vazamentos e para a recuperação dimensional de peças metálicas com desgaste, trinca ou porosidade.

Para atender indústrias dos mais diversos segmentos, a Quimatic Tapmatic disponibiliza um portfólio composto por mais de 50 itens e oferece total suporte técnico aos clientes. O estande da empresa na Feimafe será o de número 221 na rua L.

- See more at: http://lubgrax.sellcomm.com.br/?p=1985#sthash.QPsqO7xf.dpuf

Copyright © Sellcomm Editora - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar